Caros amigos e parceiros da SagaPro,

É com imensa alegria que compartilhamos com vocês os momentos marcantes do nosso evento “Ciclo Advocacia e o Ecossistema das Startups”. Essa experiência enriquecedora nos proporcionou a oportunidade única de reunir grandes amigos e parceiros, com intuito de compartilhar conhecimentos e fortalecer nossa missão de transformar a educação.

Nossa trajetória nessa jornada tem sido impulsionada pela colaboração mútua com nossos parceiros e pela determinação em enfrentar os desafios educacionais da era digital. Como empreendedor, educador e CEO da SagaPro, enxergo a educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento humano e social. Inspirado por Paulo Freire, compreendo que a educação é um ato político e transformador, capaz de empoderar indivíduos e comunidades.

Gostaríamos de destacar a participação da Jessica Pereira, gestora de projetos de inovação e aceleração de negócios no InovaHC, além de ser gerente júnior de admissões na LALA. Além disso, contamos com a participação de Camila Braga, doutoranda em História e gestora da ONG “eu que lute”. A relevância do trabalho da Camila nos lembra que a educação não se restringe às salas de aula, mas também envolve o bem-estar e a inclusão de todos os envolvidos no processo educacional, ainda mais ao levarmos em consideração o momento e tensão dos vestibulandos.

Outro participante que contribuiu de forma brilhante foi Marcelo Silva, graduado em Administração e Direito, mestre em Economia e doutorando em Epidemiologia – Gastos com Saúde. A presença de Marcelo nos lembra da importância de olhar para as questões jurídicas que são indispensáveis nas fases iniciais das startups. A construção sólida dos Termos de Uso, Contrato Social e Acordo de Sócios é essencial para o sucesso de startups, garantindo regras claras, transparência na gestão e inspirando confiança em investidores e parceiros. A presença de todos enriqueceu nossas discussões e, acredito que essas trocas de experiências são fundamentais para promover a inovação na educação.

Como empreendedor, educador e CEO de uma startup, tenho o privilégio de liderar uma equipe apaixonada e dedicada, que trabalha incansavelmente para tornar a visão da SagaPro uma realidade. Nossa equipe acredita no poder da educação para transformar vidas e enxerga em cada desafio uma oportunidade para inovar.

Ao longo desse Ciclo Advocacia e o Ecossistema das Startups, tivemos a grata oportunidade de compartilhar experiências inspiradoras com outras startups, estabelecendo laços sólidos com empreendedores inovadores que também acreditam no poder da educação para transformar vidas. Como Paulo Freire dizia, “ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo”.

Essa jornada é de todos nós, e acredito que somente através do compartilhamento de experiências, aprendizados e visões, poderemos verdadeiramente transformar a educação. Como empreendedor e educador, vejo em cada parceria uma oportunidade de crescimento mútuo e de busca por soluções inovadoras que tragam um impacto significativo na vida de estudantes e educadores.

Continuaremos a investir em novos eventos, iniciativas e colaborações, pois sabemos que somente juntos podemos alcançar novos patamares e moldar um futuro promissor na educação.

Agradeço a cada um de vocês por fazerem parte dessa jornada conosco. Unidos, continuaremos a impulsionar a transformação educacional e a construir um legado duradouro.

Logo disponibilizaremos o link para o conteúdo completo, fiquem ligados.

As citações atribuídas a Paulo Freire no texto são:

  1. “Pedagogia do Oprimido” (1968) – Nesta obra seminal, Freire discute a importância de uma educação libertadora que estimule a consciência crítica dos alunos e promova a superação das opressões sociais.
  2. “Educação como Prática da Liberdade” (1967) – Neste livro, Freire explora a relação entre educação e liberdade, destacando a importância de uma prática educativa que empodere as pessoas para transformar suas realidades.
  3. “Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa” (1996) – Nesta obra, Freire enfatiza a importância da autonomia dos educadores e educandos, bem como a necessidade de uma educação comprometida com valores éticos e democráticos.
  4. “Ação Cultural para a Liberdade” (1970) – Neste livro, Freire explora a ideia de uma “educação como prática de liberdade” e a importância de envolver a cultura e a realidade dos educandos no processo educativo.
  5. “Extensão ou Comunicação?” (1968) – Nesta obra, Freire discute a noção de extensão universitária como uma prática que não deve ser imposta de cima para baixo, mas sim construída em diálogo com a comunidade.
  6. “Pedagogia da Esperança: Um Reencontro com a Pedagogia do Oprimido” (1992) – Neste livro, Freire reflete sobre a trajetória de sua própria obra e a importância de manter a esperança na transformação social por meio da educação.

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